sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O amor é

Aprender, doer, sentir, amar. Com certeza precisamos percorrer um longo caminho de aprendizado, às vezes de dor, de aprender a sentir o que está a nossa volta para aí sim entender e poder amar. Essa mensagem nos demonstra um pouco disso:
Aprender...
Para isso estamos aqui. É a essência da vida. Sem esse 
verbo, estaríamos sempre na pequenez do atraso, no 
embrutecimento do ser, na falha eterna do sentimento 
que precisamos levar aqui da terra, quando chegar a 
hora de prestar contas...
Doer...
O aprendizado sempre dói, fere, sangra...mas sem isso, 
sem colocarmos a nossa cara à tapa, estaremos sempre 
encolhidos num canto da vida, e isso é fugir, não é viver! 
Pobre de quem acredita que o sofrimento que ele vê, não 
pode ser o seu, algum dia, em algum lugar...
Sentir...
Não podemos deixar passar desapercebidos todos os 
sentires que nos rodeiam, desde as ondulantes ondas do 
mar, ao suave choro de uma criança com fome... tudo é 
importante e faz parte desta muralha que viemos construir 
aqui... feita de dores e amores...
Amar...
Resume todas as outras etapas da vida, mas dificilmente 
chegaremos a ele, sem antes passar pelas outras, porque é 
vivendo que se aprende a amar. O amor não é um gene, não 
nasce conosco incrustado numa célula... o amor é a força 
que rege o universo, está nos pássaros, nas plantas, no mar,
no céu, no sorriso das pessoas, na dor que nos é provocada, 
nos sonhos, nas lágrimas, é amor 
Sem dúvida amar envolve uma série de aprendizados em nossa vida, aprendemos muitas coisas para realmente valorizar e aprender o que é o amar. Que nunca sejamos capazes de desistir do amor e sim que possamos ter consciência de que muitas etapas podem passar para entender esse grandioso sentimento. 

Deybson Hewerton =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário